Feira de Maio da Moita comemora 100 anos entre quinta-feira e domingo

| País
Porto Canal / Agências

Moita, 21 mai (Lusa) - O concelho da Moita, no distrito de Setúbal, recebe a partir de quinta-feira a tradicional Feira Regional de Maio, que este ano comemora o centenário, num programa com touradas, divertimentos, exposições e gastronomia.

A Feira de Maio, que começa na quinta-feira e termina no domingo, vai contar com as tradicionais largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, uma corrida de toiros, exposição e desfile de carros antigos e clássicos, Espaço de Gastronomia Local, onde irá ter lugar o III Almoço da Feira, e os habituais divertimentos e espetáculos musicais.

"A comemoração do centenário da Feira Regional de Maio demonstra que este evento contínua a ter, tal como tinha há 100 anos, uma expressão marcante, tanto em termos do desenvolvimento económico, como na vertente social, para a vila da Moita", afirmou o vereador João Romba.

A animação noturna vai recorrer, no essencial, a artistas da região, com espetáculos de fados, dança, desfile de fatos e concerto da Orquestra Ligeira da Sociedade de Instrução Musical da Quinta do Anjo.

"Esta feira sempre teve uma forte componente popular, com qualificada participação do movimento associativo do concelho, pelo que as diversas comissões de festas constroem a sua programação sobretudo com a 'prata da casa'", acrescentou o autarca.

AYL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".