Nova imagem da PSP a partir de 2015 custará seis milhoes de euros por ano

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mai (Lusa) -- A mudança de imagem e fardamento da PSP será feita de forma faseada e custará seis milhões de euros por ano, mas não terá custos acrescidos para os polícias, revelou o ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo, que falava na direção nacional da PSP, em Lisboa, onde hoje foi apresentada a nova identidade da PSP, explicou que a introdução da nova imagem visual dos veículos e o fardamento dos elementos da PSP será feita a partir do início de 2015 e durante três anos e terá um custo anual de seis milhões de euros.

"Sendo uma exigência [esta mudança de fardamento com estes objetivos] do ponto de vista institucional da polícia é evidente que não vamos em qualquer caso repercutir esses custos sobre cada um dos agentes, como é evidente", garantiu Miguel Macedo.

O governante explicou que se trata de uma renovação que "faz parte dos objetivos estratégicos da polícia, que é acentuar a visibilidade das forças de segurança".

CP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".