Hugo Almeida sonha ser campeão mundial no Brasil

Hugo Almeida sonha ser campeão mundial no Brasil
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O avançado da seleção portuguesa de futebol, Hugo Almeida, sonha ser campeão do Mundo no Brasil, mas avisa que o "primeiro obstáculo" da equipa é passar a fase de grupos, que tem "três jogos bastante difíceis".

"É tão bom sonhar, porque é que nós não podemos sonhar? É lógico que é um sonho muito grande sermos campeões do Mundo, mas há que por os pés bem assentes na terra, passarmos os grupos, temos três jogos bastante difíceis. E aí sim, passo a passo tentarmos chegar à final e conseguir vencer", disse hoje Hugo Almeida.

O internacional português falava na Figueira da Foz durante a apresentação do I Torneio Internacional Hugo Almeida, em juvenis sub-17, que decorre a 13 e 14 de agosto, naquela cidade.

Sobre a sua convocatória para o grupo de 23 eleitos do selecionador Paulo Bento, manifestou-se "muito satisfeito" e "muito contente", embora assumindo algum "nervoso miudinho" antes de ver o seu nome no lote de jogadores que vai disputar o Mundial do Brasil.

"Foi um orgulho enorme mais uma vez estar nos eleitos para uma fase final", frisou Hugo Almeida.

Questionado sobre se espera contribuir com golos para a seleção portuguesa, o avançado do Besiktas, da Turquia, respondeu que sim e que se sente bem fisicamente e psicologicamente.

"É a isso que eu sou chamado, é para fazer golos, vou tentar dar o meu melhor. De certeza absoluta que estando bem e sentindo-me bem vou fazer o meu melhor e vou fazer golos", declarou.

Recusou comentar os integrantes do lote de 23 jogadores convocados para o Mundial, referindo que quem os escolhe é Paulo Bento: "Ele é que tem de ter essa dor de cabeça e não eu. Sejam novos companheiros ou não, de certeza que vai ser um excelente grupo e vamos fazer tudo para dar grande orgulho a Portugal", referiu.

Promovido pelo departamento de futebol de formação da Naval 1º de Maio, o torneio internacional Hugo Almeida reúne a equipa anfitriã, o FC Porto - duas equipas que o avançado português representou - Sporting e Real Madrid.

"Não estou dividido, tenho um carinho muito especial pelas duas [equipas], tenho um orgulho enorme por ter representado tanto uma como outra", disse o jogador.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.