Matías Fernández admite que não está em "condições"

Matías Fernández admite que não está em "condições"
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O médio chileno da Fiorentina Matías Fernández, ex-Sporting, assumiu hoje que não está em condições de disputar o Mundial2014 de futebol, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

"É uma triste notícia, porque não estou em condições de jogar o Mundial. Tenho de ser operado, porque assim não posso estar", afirmou Matías Fernández em conferência de imprensa, em Santiago, citado pela federação chilena.

O médio da Fiorentina juntou-se hoje à concentração da seleção chilena, apenas um dia depois de conhecer a gravidade da sua lesão no tornozelo.

"Até segunda-feira não sabia. Fizeram-me os exames e decidiram que tenho de ser operado. Sempre tive problemas no tornozelo, mas agora tenho mesmo de ser operado", lamentou.

"Matigol", de 28 anos, abandonou a concentração, desejando as maiores felicidades à seleção chilena.

"Sei que há companheiros que vão estar bem e eu vou ser o primeiro a apoiá-los, por isso, que lhes corra bem", rematou.

O ex-futebolista do Sporting estava, juntamente com o antigo "leão" Mauricio Pinilla, na lista de 30 pré-convocados do selecionador Jorge Sampaoli.

A seleção chilena vai defrontar Espanha, Holanda e Austrália no grupo B do Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.