Mário Soares está sempre presente mesmo quando não fisicamente - Assis

| Política
Porto Canal / Agências

São João da Madeira, 20 mai (Lusa) - O cabeça de lista do PS às europeias disse hoje que não sabe se o histórico socialista Mário Soares terá uma presença física na campanha, mas realçou que é uma personalidade que "está sempre" com o PS nas campanhas.

"Gostaria de ver sempre Mário Soares muito próximo de nós. Não sei é se neste momento, por qualquer razão, ele está disponível para participar na campanha eleitoral", disse Francisco Assis, em São João da Madeira, quando questionado pelos jornalistas sobre uma eventual presença do antigo Presidente da República na campanha às europeias.

"Não sei se foi convidado ou não, não sou eu que dirijo esses convites. Não sei se vai participar ou não", disse Assis, que admitiu que gosta "sempre" de ver Soares o mais próximo possível da ação política socialista.

Para o candidato ao Parlamento Europeu "não é possível fazer uma campanha sobre Europa sem ter sempre presente a figura" de Mário Soares.

"Não sei se ele vai ter alguma participação na campanha ou não vai ter em termos de presença física, mas provavelmente ele foi o socialista mais presente ao longo desta campanha eleitoral", assinalou, realçando a postura de Soares e o seu papel na integração portuguesa no espaço europeu.

"Não há uma semana ou um dia em que não faça referencia ao dr. Mário Soares. Se há alguém a opção europeia em Portugal, esse alguém é o dr. Mário Soares. E para isso ele não precisa de estar fisicamente na campanha eleitoral do PS, o dr. Mário Soares está sempre connosco nas nossas campanhas eleitorais, e também está nesta. É provavelmente a pessoa que mais referi na campanha eleitoral", frisou ainda Francisco Assis.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.