Homem esfaqueia oito alunos numa escola primária na China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 20 mai (Lusa) -- Um homem armado com uma faca de cozinha entrou hoje numa escola primária na província chinesa de Hubei (centro) e feriu oito crianças, uma das quais gravemente, divulgou a comunicação social local.

O suspeito de 35 anos, identificado com o apelido Chen, entrou de forma abrupta na escola primária de Macheng, na província de Hubei, e começou a atacar os alunos, relatou a agência noticiosa estatal Xinhua, citando as autoridades locais.

A polícia deteve o suspeito no local e os oitos alunos feridos foram hospitalizados, indicou a mesma fonte.

Nos últimos anos, a China tem registado vários ataques violentos contra crianças. Em 2010, uma série de cinco incidentes mataram 17 pessoas, das quais 15 eram crianças, e provocaram ferimentos em mais de 80.

Em março passado, um homem matou dois familiares, tendo posteriormente esfaqueado 11 pessoas, incluindo seis crianças, no exterior de uma escola em Xangai.

SCA // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.