Paulo Portas regressa à campanha, com caravanas no centro e norte

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mai (Lusa) -- As caravanas do PS e do PSD/CDS-PP às eleições europeias escolheram hoje o distrito de Aveiro, enquanto o BE e a CDU estarão por Braga e Grande Lisboa, num dia em que Paulo Portas regressa à campanha.

Os candidatos da Aliança Portugal, Paulo Rangel e Nuno Melo, começam o dia com uma viagem de moliceiro na Ria de Aveiro, para depois se reunirem com o presidente da Comissão de Turismo do Centro e visitarem a Escola Profissional da cidade.

Ao final da manhã, o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, junta-se aos candidatos, numa visita a uma empresa de bacalhau na Gafanha da Nazaré, no distrito de Aveiro, naquela que será a sua terceira participação no período oficial da campanha às europeias.

Paulo Rangel e Nuno Melo visitam ainda Mira e Cantanhede, terminando o dia com um jantar de apoiantes, num restaurante do Estádio Cidade de Coimbra.

O antigo presidente dos sociais-democratas Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro vice-presidente do PSD e ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, vão apoiar a coligação, marcando presença no comício de Coimbra.

Também por Aveiro vai andar estar hoje o cabeça de lista do PS, Francisco Assis, que, acompanhado pelo secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, visita a empresa de engenharia Wavecom, em Cacia.

Francisco Assis tem ainda na agenda um almoço num restaurante de Aveiro e visitas a São João da Madeira e Santa Maria da Feira, onde faz uma arruada na Arrifana e um comício.

Com seis iniciativas em agenda, o cabeça de lista da CDU, João Ferreira, vai passar a manhã no concelho de Sintra, onde vai fazer uma viagem de comboio, numa ação contra a privatização da linha de Sintra, e contactar com os trabalhadores do departamento de obras e urbanismo da autarquia e com a população de Cacém.

Durante a tarde, João Ferreira contacta com os trabalhadores da Lisnave e faz uma arruada em Almada, terminando o dia com um comício, em Vila Franca de Xira, que contará com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Antes, Jerónimo de Sousa faz uma arruada na Baixa da Banheira, Moita, e passa por Palmela e Loures.

A candidata do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, começa o dia com uma visita ao Hospital de Guimarães, seguindo depois para Vila Nova de Famalicão e para Braga, onde tem uma arruada e um comício, que conta com a presença da coordenadora do BE Catarina Martins e antigo líder Francisco Louçã.

CMP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.