Paul McCartney cancela digressão no Japão por motivos de saúde

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 20 mai (Lusa) -- O músico britânico Paul McCartney cancelou os quatro concertos que tinha previsto realizar no âmbito da sua digressão ao Japão por não ter recuperado totalmente de um problema de saúde, anunciou hoje a empresa promotora.

O ex-Beatle tinha espetáculos marcados para os dias 17 e 18 no Estádio Nacional de Tóquio, para 21 no polidesportivo Budokan, da capital, e para o dia 24 no Estádio Yanmar Nagai, de Osaka.

Os primeiros dois concertos foram cancelados no fim de semana "por motivos de saúde" e, agora, McCartney, de 71 anos, viu-se obrigado a suprimir toda a digressão no Japão por não ter recuperado de uma infeção.

O artista "não se encontra num estado de saúde adequado para poder dar um concerto, segundo o diagnóstico dos médicos, os quais lhe recomendaram repouso total", informou a promotora da digressão ao Japão, Kyodo Tokiom, em comunicado.

McCartney, por seu lado, disse "ter muita vontade de tocar no Japão, após o incrível concerto de novembro", em referência à sua atuação prévia no Estádio Nacional de Tóquio, mostrando-se confiante de poder "voltar a ver em breve" os seus fãs japoneses.

"Também é muito dececionante para mim cancelar estes espetáculos", assinalou o músico no comunicado, no qual agradece aos seus fãs "o seu amor, mensagens de apoio e compreensão".

O concerto de quarta-feira em Budokan revestia-se de um significado especial para os fãs dos Beatles, já que era a primeira vez que McCartney ia voltar a subir àquele palco desde a sua legendária atuação com a banda britânica em 1966.

A próxima paragem da digressão internacional "Out There", de McCartney, está marcada para o dia 28, na capital da Coreia do Sul, Seul.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.