Exército declara censura dos meios de comunicação social na Tailândia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 20 mai (Lusa) -- O comandante do exército tailandês, que hoje proclamou a lei marcial, declarou hoje a censura dos meios de comunicação social, no interesse da "segurança nacional", segundo uma declaração transmitida em todas as estações de televisão e rádio.

O exército "proíbe todos os meios de comunicação de divulgarem ou distribuírem quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional", disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração.

O exército tailandês declarou hoje a lei marcial no país, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que causaram 28 mortos e centenas de feridos.

O anúncio foi feito no canal televisivo controlado pelos militares e invocou o objetivo de "restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes".

Entretanto, o governo de Banguecoque comunicou que, apesar de não ter sido consultado antes do anúncio do exército, ainda se mantinha em funções.

FV (TDI/ NL) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.