Não há qualquer prova de uma retirada das tropas russas - NATO

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 19 mai (Lusa) - O secretário-geral da NATO disse hoje em Bruxelas ainda não ter qualquer prova de que a Rússia começou a retirar as suas tropas junto à fronteira com a Ucrânia, após declarações de Vladimir Putin nesse sentido.

"Infelizmente devo dizer-vos que não temos qualquer prova de que a Rússia tenha começado a retirar", afirmou Anders Fogh Rasmussen, na sua conferência de imprensa mensal.

O líder da Aliança Atlântica assinalou que esta é "a terceira declaração de Putin, mas ainda não se viu qualquer retirada".

Numa nota enviada às agências noticiosas russas, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou o fim dos exercícios militares nas regiões fronteiriças com a Ucrânia, anunciou hoje o Kremlin, pedindo a Kiev para retirar imediatamente as tropas da zona oriental ucraniana.

"Eu lamento [não ter provas de uma retirada], porque isso seria um sinal de um desanuviamento. Se viermos a observar sinais no sentido de uma retirada, serei o primeiro a congratular-me", acrescentou Rasmussen.

ATF // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.