Menezes considera que Rangel tem hoje mais prestígio do que o PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Valpaços, 19 mai (Lusa) - O antigo presidente dos sociais-democratas Luís Filipe Menezes considerou hoje que Paulo Rangel tem atualmente mais prestígio do que o PSD e manifestou-se convicto de que este vai reeditar a vitória obtida nas europeias de 2009.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia juntou-se à campanha da Aliança Portugal em Valpaços, onde a coligação PSD/CDS-PP visitou uma adega cooperativa vinícola, para mostrar que os sociais-democratas não estão nestas eleições europeias "divididos, cada um a puxar para o seu lado" e declarar apoio ao cabeça de lista, Paulo Rangel.

"Eu estou com o doutor Paulo Rangel a 200%, de alma e coração, por convicção, porque, como afirmei no congresso do meu partido, considero que é uma personalidade que está acima do prestígio hoje em dia que o próprio partido tem", declarou aos jornalistas. "Estou convencido de que o doutor Paulo Rangel vai de novo reeditar o sucesso que teve há cinco anos", acrescentou.

Luís Filipe Menezes contestou a ideia de que Paulo Rangel não o apoiou na sua candidatura à presidência da Câmara Municipal do Porto, nas autárquicas do ano passado: "Isso não é verdade, mas, se fosse verdade, só fortalecia estarmos os dois juntos agora. Não é essa a minha opinião".

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.