Fenprof admite poder alargar greve às avaliações até 05 de Julho

| Norte
Porto Canal

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, admite entregar ainda hoje um novo pré-aviso de greve até 05 de junho, caso a reunião no Ministério da Educação para discutir a mobilidade especial seja inconclusiva.

"A greve (dos professores) pode acabar hoje ou amanhã mas também se poderá prolongar. Está tudo dependente da reunião no Ministério e da reunião que haverá na Fenprof, hoje à tarde. Só na sequência dessas duas reuniões é que iremos tomar decisões, que podem passar por entregar um novo pré-aviso de greve", contou à Lusa Mário Nogueira, uma hora antes da reunião com o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, agendada para as 11:30, no edifício da 5 de Outubro.

Às 15:00, responsáveis da Fenprof vão reunir-se para analisar os resultados do encontro com o secretário de Estado e tomar uma decisão - o alargamento do período de greve às avaliações iniciada a 7 de junho é uma das opções, estendendo assim a luta até 5 de julho, oito dias antes do início das candidaturas ao Ensino Superior.

Além da Fenprof, o secretário de Estado recebe hoje de manhã, no Ministério da Educação, representantes da Associação Sindical dos Professores Licenciados (ASPL), dos sindicatos dos Educadores e Professores do Ensino Básico (SIPPEB) e dos Educadores e Professores Licenciados Pelas Escolas Superiores de Educação e Univesidades (SEPLEU), do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) e do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE).

À tarde, Casanova Almeida vai reunir-se com a Federação Nacional de Educação (FNE), a Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação, Ensino, Cultura e Investigação (FEPECI), a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) e com a Pró-Ordem dos Professores.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.