FC Porto vence Benfica e afasta "encarnados" da liderança do campeonato de hóquei

FC Porto vence Benfica e afasta "encarnados" da liderança do campeonato de hóquei
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto venceu hoje o Benfica por 3-2, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato de hóquei em patins, afastando os "encarnados" do primeiro lugar, até agora repartido por três equipas, "dragões", "águias" e Valongo.

Com esta vitória, a formação azul e branca isolou-se na liderança da tabela, ficando à espera do resultado do encontro do Valongo com a Oliveirense para saber se se mantém sozinho. O Benfica, por seu lado, deixou de depender de si para lutar pelo título nacional.

O FC Porto entrou melhor no encontro e o golo madrugador, aos 20 segundos, serviu para aumentar a confiança e manter a consistência ao longo dos primeiros 25 minutos.

Pedro Moreira, no primeiro ataque do jogo, de fora da área, rematou forte à baliza, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes Guillem Trabal.

A partir dai, os portistas impuseram um ritmo acelerado que o Benfica demonstrou ter algumas dificuldades em acompanhar.

E, nesse seguimento, os "dragões" aumentaram a vantagem, com um golo de Reinaldo Ventura, aos oito minutos. O capitão portista entrou pelo lado direito e rematou cruzado.

As oportunidades da formação adversária foram quase nulas, enquanto o FC Porto lutava por voltar a mexer no marcador.

Aos 16 minutos, Ricardo Barreiros atirou uma bola ao poste, enquanto Hélder Nunes, já bem perto do intervalo, desperdiçou um livre direto.

No segundo tempo, o cenário alterou-se significativamente. O Benfica entrou mais organizado e pressionante em termos ofensivos, acabando por chegar ao golo logo no primeiro minuto, por intermédio de João Rodrigues.

O FC Porto, ainda meio "adormecido", não encontrou o caminho para o golo, facilitando a vida aos benfiquistas que repuseram a igualdade passados seis minutos do seu primeiro golo, através de Valter Neves.

O jogo, que foi visto de perto pelo presidente portista, Pinto da Costa, por Antero Henrique, e pelo novo treinador de futebol do FC Porto, Julen Lopetegui, ganhou assim um novo ânimo.

As equipas, mais cautelosas, passaram a fazer um jogo mais técnico e a tentarem surpreender no erro do adversário, o que fez com que o ritmo decaísse.

E, na verdade, a partida ficou resolvida com um golo de bola parada. O FC Porto, a quatro minutos do final, beneficiou de um livre direto e que Hélder Nunes concretizou com confiança.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Benfica, 3-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Moreira, 01 minuto.

2-0, Reinaldo Ventura, 08.

2-1, João Rodrigues, 26.

2-2, Valter Neves, 32.

3-2, Hélder Nunes, 45 (livre direto).

Sob arbitragem da dupla Rui Torres e Luís Peixoto, as equipas alinharam da seguinte forma:

- FC Porto: Edo Bosch, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, Jorge Silva, Pedro Moreira - cinco inicial. Jogaram ainda: Caio, Vítor Hugo, Hélder Nunes e Tiago Losna.

Treinador: Tó Neves.

- Benfica: Guillem Trabal, João Rodrigues, Valter Neves, Esteban Abalos e Carlos Lopez. Jogaram ainda: Diogo Rafael, Miguel Rocha, Marc Coy

Treinador: Pedro Nunes.

Assistência: Cerca de 2.100 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.