Falcao reconhece ser "impossível" chegar em forma ao Brasil

Falcao reconhece ser "impossível" chegar em forma ao Brasil
| Mundial 2014
Porto Canal

O futebolista colombiano Radamel Falcao, operado em janeiro a uma grave lesão num joelho, reconhece que será “impossível” chegar a 100 por cento ao Mundial2014, mas não exclui ir ao Brasil.

“Chegar a 100 por cento, do ponto de vista futebolístico, será impossível, porque me faltarão horas de competição. Resumindo, se me sentir bem, vou. Se vir que não estou seguro de mim e não vou acrescentar nada, serei razoável e não vou”, disse Falcao numa entrevista publicada hoje no diário espanhol Marca.

O ex-jogador do FC Porto, presentemente ao serviço do Mónaco, integra a lista de 30 pré-selecionados pelo selecionador da Colômbia, José Pekerman, mas a sua permanência no grupo será alvo de uma reavaliação para breve.

“Já realizei alguns testes e senti-me bem, mas treinar com bola, sem estar integrado num grupo, é uma coisa e outra é disputar a bola com outros jogadores, que obriga a outro nível de exigência”, reconhece Falcao.

O avançado colombiano sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo num jogo contra o clube amador Chasselay, para a Taça de França, a 22 de janeiro, tendo sido operado três dias depois no Porto.

O pai do jogador lembrou esta semana que este tipo de lesão, segundo pareceres médicos, geralmente pede seis ou sete meses de recuperação. Em pleno Mundial, que se realiza entre 12 de junho a 13 de julho, Falcao passam cinco meses sobre a intervenção.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.