Duas lojas de compra de ouro usado de Viana assaltadas em 15 minutos

Duas lojas de compra de ouro usado de Viana assaltadas em 15 minutos
| Norte
Porto Canal

Duas lojas de compra de ouro usado da cidade de Viana do Castelo foram hoje assaltadas, em quinze minutos, por um indivíduo munido de arma de fogo, disse à Lusa o segundo comandante da PSP local."Foram dois assaltos a estabelecimentos de compra de ouro perpetrados pelo mesmo indivíduo, sob ameaça de arma de fogo. Fizemos as primeiras averiguações e foi entretanto contactada a Polícia Judiciária, que já está a investigar", explicou o subintendente Raul Curva.

Os assaltos, precisou, aconteceram entre as 09:45 e 10:00, em dois diferentes pontos de cidade, separados por mais de mil metros, nas avenidas dos Combatentes e Luís de Camões.

Terão provocado um prejuízo total a rondar os mil euros, apenas em dinheiro que foi levado dos respetivos estabelecimentos, sob ameaça de uma de fogo, suspeita-se que de pequeno calibre.

Segundo a PSP, os dois assaltos foram concretizados com "bastante rapidez", tendo o indivíduo, com idade entre a 30 a 40 anos, agido sozinho e de rosto descoberto, o que poderá facilitar a identificação, através das imagens de videovigilância já recolhidas.

"Não se registaram danos físicos nas funcionárias. Ainda desconhecemos se a arma era real ou não, mas estes casos são sempre tratados como crime", explicou Raúl Curva.

A investigação, por envolver armas de fogo, está agora a cargo da Polícia Judiciária, com a colaboração da PSP de Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.