Selecionador de sub-19 quer o Euro para dar maior experiência a esta geração

| Desporto
Porto Canal / Agências

Ofir, 15 mai (Lusa) -- O selecionador nacional de sub-19 afirmou hoje que Portugal está focado em vencer a Ronda de Elite e garantir o apuramento para o Euro2014, de modo a dar a maior experiência possível a esta geração de futebolistas.

"Temos sempre a ambição de conquistar o objetivo máximo, que neste caso é alcançar o primeiro lugar do nosso grupo na Ronda de Elite e estar presentes no Europeu. Só assim podemos dar as melhores competições e os melhores jogos possíveis a estes jovens jogadores", afirmou Hélio Sousa em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No grupo 7, a formação lusa vai defrontar a Grécia, o País de Gales e a Bélgica, todos adversários "fortes" e que têm "investido muito" na formação e nos escalões jovens.

"Por exemplo, o Fernando Santos (treinador português que é selecionador principal) reformulou os escalões de formação da Grécia. Talvez a Bélgica seja o adversário mais forte e a equipa que poderá trazer mais problemas, mas iremos estar preparados", garantiu o técnico dos sub-19.

A estreia de Portugal, que começou hoje a preparar a Ronda de Elite em Ofir, será frente à formação helénica, a 28 de maio, em Barcelos, mas primeiro realiza um particular perante a China, a 21 de Maio, em Matosinhos.

O Campeonato da Europa vai ser disputado na Hungria entre 19 e 31 de julho.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre Fair Play Financeiro da UEFA

Através do website do clube, o FC Porto emitiu um comunicado sobre as recentes notícias relativas ao Fair Play Financeiro da UEFA.

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Conselho de Arbitragem censura intervenção do VAR em penálti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.