Portugal fecha Torneio Desenvolvimento da UEFA de sub-16 feminino em 3.º

| Desporto
Porto Canal / Agências

Alijó, 15 mai (Lusa) -- A seleção portuguesa feminina de sub-16 de futebol terminou na terceira posição o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, depois de hoje ter perdido por 3-0 com a França, no terceiro e último encontro, disputado em Alijó.

A França, que ao intervalo vencia por 1-0, venceu os três jogos disputados, enquanto Portugal, além da derrota de hoje, perdeu com a República Checa (2-0) e empatou a dois golos com a Turquia.

No outro jogo disputado hoje, a República Checa -- segunda classificada do torneio -- goleou a Turquia por 7-0, em Santa Marta de Penaguião.

Apesar do resultado, a treinadora da equipa portuguesa, Marisa Gomes, fez um balanço positivo do encontro.

"Sabíamos que seria um jogo complicado, diante de uma equipa que venceu o torneio, só com vitórias, que possui um processo de trabalho continuado, demonstrando que é uma equipa rotinada, que se conhece bem, por oposição a uma equipa que fez aqui os primeiros jogos da época", disse, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Marisa Gomes destacou a capacidade de superação e evolução da equipa e manifestou o desejo de que os clubes continuem a apostar na formação.

"Mesmo que os resultados não sejam os melhores, não nos podemos esquecer que foi o primeiro torneio para esta equipa e a capacidade de superação e evolução está presente, por isso temos margem para melhorar", afirmou.

AO // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).