Dez pessoas feridas e seis identificadas em desordem na feira de Alcácer do Sal

| País
Porto Canal / Agências

Alcácer do Sal, 23 jun (Lusa) - Dez feridos, dois deles graves, e seis pessoas identificadas foi o resultado de uma desordem pública que ocorreu hoje de madrugada na feira Pimel, em Alcácer do Sal, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, a desordem, cuja origem as autoridades desconhecem, começou cerca das 05:45, quando decorria uma garraiada, e alastrou a vários pontos do recinto da feira, envolvendo mais de 60 pessoas.

Entre os feridos, dois sofreram ferimentos graves com arma branca e foram encaminhados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Dos oito feridos ligeiros, um é militar da GNR.

A normalidade foi restabelecida cerca das 07:00 pela GNR, que identificou seis pessoas e empenhou 13 militares e quatro viaturas.

Além da GNR, as operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alcácer do Sal e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Litoral Alentejano.

A 23.ª edição da Pimel, Feira do Turismo e das Atividades Económicas, é organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e decorre desde sexta até segunda-feira.

MLM //

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.