Presidente chinês fala de Cristiano Ronaldo no Grande Palácio do Povo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Pequim, 15 mai (Lusa) - O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, foi evocado hoje no Grande Palácio do Povo, em Pequim no primeiro encontro entre o presidente português e o seu homólogo chinês, Xi Jinping.

Numa declaração aos jornalistas apos uma hora de conversações e a assinatura de oito acordos de colaboração, Cavaco Silva contou que, ao falarem do Brasil, o presidente chinês mencionou o próximo Mundial de futebol, que vai ser disputado naquele país.

"O senhor presidente teve a oportunidade de desejar boa sorte à seleção portuguesa no Mundial e referiu o importante papel desempenhado por Cristiano Ronaldo", disse Cavaco Silva, que se encontrava ao lado de Xi Jinping.

Cristiano Ronaldo - "C Luo", em chinês - é o português mais popular na China e Xi Jinping é conhecido como sendo um adepto de futebol.

O Grande Palácio do Povo, um edifício do final da década de 1950, com dezenas de salões e um anfiteatro com cerca de 10.000 lugares, fica no lado oriental da famosa Praça Tiananmen.

AC/JCS // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.