Médio Cafu diz que Portugal tem de jogar como se estivesse em desvantagem

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rio Maior, 15 mai (Lusa) - O médio Cafu recusa confiança excessiva no jogo da seleção portuguesa de futebol de sub-21 contra a Macedónia, de apuramento para o Europeu de 2015, na República Checa, e diz que Portugal terá de entrar como se estivesse em desvantagem.

Com possibilidade de estrear-se nos sub-21, depois de 30 internacionalizações pelos escalões mais jovens, Cafu acredita que neste tipo de jogos todas as seleções têm muita qualidade, pelo que não se pode facilitar. "Nós esperamos da Macedónia uma seleção bem organizada, mas temos os nossos pontos fortes e vamos tentar ganhar", disse o atleta após o final do treino da manhã de hoje em Rio Maior, onde a equipa está a estagiar até sábado.

Depois de ter alinhado como avançado ou em setores mais ofensivos do meio campo, Cafu tem jogado na posição 6 no seu clube, o Vitória de Guimarães, e vai tentar conquistar o lugar na seleção. "Antes de ir para o Benfica [nos juniores], já jogava no Vitória como 6, por isso não é nada de estranho para mim", revelou.

Atento aos momentos mais marcantes do futebol português, Cafu, que jogou duas épocas no Benfica B, assistiu ontem, no estágio, à derrota dos "encarnados" na final Liga Europa, um resultado que lhe deixou alguma tristeza, sobretudo porque deixou lá alguns amigos. "Gostava que o Benfica ganhasse porque é um clube do nosso país, mas nada mais do que isso", concluiu.

O estágio da seleção sub-21 em Rio Maior vai continuar até sábado, dia 17, com treinos diários pela manhã, em que a equipa vai preparar o jogo com na Macedónia, agendado para o dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 17:00 portuguesas (18:00 locais), no Estádio Nacional Philip II, em Skopje.

Portugal soma por vitórias os cinco jogos disputados no Grupo 8 de apuramento e, caso vença o atual quarto classificado do grupo, assegura o apuramento direto para o "play-off", algo que não acontece aos sub-21 portugueses desde 2007.

JYG // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.