Remador Pedro Fraga vence Taça do Mundo em skiff

| Desporto
Porto Canal / Agências

Eton Dorney, Inglaterra, 22 jun (Lusa) -- O remador olímpico português Pedro Fraga venceu hoje a prova de skiff (LM1x) da Taça do Mundo II, em Eton Dorney, em Inglaterra, alcançando a sua primeira vitória num evento deste nível .

Na mesma pista onde alcançou o quinto lugar em double scull nos Jogos Olímpicos Londres2012, na companhia de Nuno Menes, Pedro Fraga ganhou a final A, com o tempo de 6.57,02 minutos. Aos 500 metros, o português era apenas quinto classificado, mas a meio da prova (1.000) já liderava e não mais largou o comando até ao final.

O vice-campeão europeu, que relegou dois dinamarqueses para os lugares mais baixos dos pódio, ganhou com uma margem confortável de perto de três segundos sobre Steffen Jensen, segundo (6.59,80), e Andrej Bendtsen, terceiro (7.00,24).

O remador do Porto, de 30 anos, alcança o ouro pela primeira vez, depois da medalha de prata nos Europeus de Sevilha, já este ano, também em skiff. Para trás, numa carreira dedicada essencialmente ao double scull juntamente com Nuno Mendes, Pedro Fraga conquistou a prata nos Europeus de 2012 e 2010 e o bronze em 2011.

O seu companheiro de sempre, Nuno Mendes, disputou a final B e terminou em quarto lugar, com 7.15,59 minutos, mais 15 segundos do que o vencedor, o britânico Jamie Kirkwood.

Oitavos em Pequim2008 e quintos em Londres2012, em double scull, os remadores lusos competem agora separados na primeira época do ciclo olímpico Rio2016, habitualmente destinada a testar novas embarcações, tanto no remo como na canoagem.

PA (RBA) // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.