Ciclista Márcio Barbosa suspenso dois anos por irregularidades no passaporte biológico

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 mai (Lusa) -- O ciclista português Márcio Barbosa, vencedor da classificação da montanha da última Volta a Portugal, foi hoje suspenso por dois anos na sequência de irregularidades no passaporte biológico.

Fonte ligada ao processo informou a agência Lusa que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) aplicou ao corredor Márcio Barbosa uma pena de suspensão de toda a atividade desportiva de dois anos, entre 09 de maio de 2014 e 08 de maio de 2016, por violação das normas antidopagem.

Cumulativamente à suspensão, o órgão disciplinar da FPC aplicou ao corredor uma multa de 1.300 euros e decidiu eliminar todos os resultados desportivos do atleta da LA-Antarte desde o dia 01 de agosto de 2012, o que inclui a conquista da camisola da montanha na Volta a Portugal de 2013.

As infrações foram apuradas através do passaporte biológico, cujos dados indicaram que o corredor recorrera a produtos e/ou métodos proibidos na preparação da Volta a Portugal em 2012 e em 2013.

Márcio Barbosa tem 28 anos e representa a LA-Antarte desde o início da sua carreira profissional, em 2009.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.