Frederico Venâncio substitui João Amorim nos sub-21

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rio Maior, 14 mai (Lusa) - Frederico Venâncio, jogador do Vitória de Setúbal, foi hoje chamado pelo selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, para substituir o vimaranense João Amorim, dispensado do estágio de preparação para o jogo com a Macedónia devido a lesão.

O jogo, a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2015, na República Checa, está marcado para o dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 17:00 portuguesas (18:00 locais), no Estádio Nacional Philip II, em Skopje, e João Amorim, lesionado no joelho, não iria recuperar a tempo.

Além de João Amorim, Rui Jorge não vai poder contar nesta primeira fase do estágio em Rio Maior com outros seis atletas - Raphael Guerreiro (FC Lorient), Tiago Ilori (Granada), André Gomes e Ivan Cavaleiro (ambos do Benfica), Luís Gustavo (Rio Ave) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) - neste caso por estarem ao serviço dos respetivos clubes pelo menos até domingo.

Portugal soma por vitórias os cinco jogos disputados no Grupo 8 de apuramento e, caso vença a Macedónia, atual quarto classificado do grupo, assegura o apuramento direto para o "play-off", algo que não acontece aos sub-21 portugueses desde 2007.

JYG // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".