Mandzukic e Modric são "estrelas" na Croácia

Mandzukic e Modric são "estrelas" na Croácia
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O avançado Mario Mandzukic e o médio Luka Modric são as duas grandes "estrelas" dos 30 pré-convocados do selecionador da Croácia de futebol, Niko Kovac, para o Campeonato do Mundo de 2014.

O ponta de lança dos alemães do Bayern Munique e o médio do Real Madrid destacam-se na lista de "eleitos", da qual não consta o veterano Josip Simunic, que foi punido por 10 jogos de suspensão pela FIFA por ter celebrado a qualificação para o Mundial2014 com um grito considerado fascista.

"Infelizmente, o Simunic não viaja connosco e lamento por isso, porque somos bons amigos e não nos devemos esquecer de tudo o que deu à seleção nacional ao longo das suas 105 internacionalizações", afirmou Kovac, que vai reduzir a lista para os 23 regulamentares a 31 de maio, após o jogo particular com o Mali.

O antigo futebolista do Sporting Danijel Pranjic, atualmente nos gregos do Panathinaikos, surge entre os pré-selecionados.

A Croácia vai defrontar Camarões, México e Brasil no Grupo A do Mundial2014, que se disputada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

 

Lista dos 30 convocados:

- Guarda-redes: Stipe Pletikosa (Rostov/Rus), Danijel Subasic (Mónaco/Fra), Oliver Zelenika (Lokomotiv Zagreb)

- Defesa: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/Ucr), Domagoj Vida (Dínamo Kiev/Ucr), Sime Vrsaljko (Génova/Ita), Ivan Strinic (Dnipro/Ucr), Danijel Pranjic (Panathinaikos/Gre), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscovo/Rus), Dejan Lovren (Southampton/Ing), Gordon Schindelfeld (Panathinaikos/Gre) e Igor Bubnjic (Udinese/Ita).

- Médio: Luka Modric (Real Madrid/Esp), Ivan Rakitic (Sevilha/Esp), Mateo Kovacic (Inter Milão/Ita), Niko Kranjcar (Queens Park Rangers/Ing), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb), Ognjen Vukojevic (Dínamo Kiev/Ucr), Milan Badelj (Hamburgo/Ale), Ivan Mocinic (Rijeka), Mario Pasalic (Hajduk Split) e Sammir (Getafe/Esp).

- Avançados: Mario Mandzukic (Bayern Munique/Ale), Nikica Jelavic (Hull/Ing), Ivica Olic (Wolfsburgo/Ale), Eduardo Da Silva (Shakhtar Donetsk/Ucr), Duje Cop (Dínamo Zagreb), Ivo Ilicevic (Hamburgo/Ale), Ivan Perisic (Wolfsburgo/Ale) e Ante Rebic (Fiorentina/Ita).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.