Seguro afirma que Governo atrasou-se na renegociação com a "troika" e deve ir embora

Seguro afirma que Governo atrasou-se na renegociação com a "troika" e deve ir embora
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS considerou hoje que o Governo está "atrasado dois anos" na renegociação com a 'troika' das metas do défice para 2014, contrapondo que a solução para o país é o executivo PSD/CDS "ir embora".

António José Seguro falava aos jornalistas à entrada para a Convenção Nacional Autárquica do PS, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, o secretário-geral do PS criticou o executivo por só agora estar a renegociar com a 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) a meta do défice para 2014, neste momento em quatro por cento.

"O Governo vem atrasado dois anos. Desde outubro de 2011 que tenho defendido a necessidade de mais tempo [ao nível da consolidação orçamental}, mas o Governo dizia que não era possível. Agora defende mais tempo, porque não conseguiu cumprir aquilo que prometeu aos portugueses", declarou o líder socialista.

Segundo Seguro, um Governo "que tanto pediu aos portugueses, que tantos sacrifícios impôs aos portugueses, mas que não cumpriu, não precisa de mais tempo" para cumprir as metas do défice.

"Esse Governo precisa de se ir embora", acrescentou o secretário-geral do PS.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.