GNR identificou 80 pessoas em incumprimento em Chaves, Valpaços e Montalegre

GNR identificou 80 pessoas em incumprimento em Chaves, Valpaços e Montalegre
| Norte
Porto Canal

A GNR identificou, no domingo, 80 pessoas, com idades entre os 16 e 77 anos, por incumprimento das medidas de confinamento devido à pandemia de covid-19 nos concelhos de Chaves, Valpaços e Montalegre, divulgou hoje a força policial.

Em comunicado, a GNR de Chaves explicou que, “no decorrer de diversas ações de patrulhamento e de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram 80 pessoas que se encontravam na via pública em incumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência”.

As ações, que resultaram na elaboração dos respetivos autos de contraordenação, decorreram nos concelhos de Chaves, Valpaços e Montalegre, todos no distrito de Vila Real.

No concelho de Montalegre, 54 cidadãos foram identificados por se encontrarem a passear no Parque Nacional da Peneda-Gerês, fora da área e concelho de residência.

Já 12 pessoas foram identificadas numa praia fluvial por violação da limitação de circulação entre concelhos e registaram-se ainda 14 infrações por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, sem motivo justificativo para tal, destacou a GNR.

“A Guarda continua o seu esforço de atuação tendo em vista garantir que a população cumpre os normativos legais atualmente regulamentados para Estado de Emergência, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário, bem como o dever de confinamento obrigatório e outras medidas aplicáveis para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença, sendo o patrulhamento orientado para os locais e espaços públicos de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas”, acrescentou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.588.597 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.540 pessoas dos 810.094 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.