Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Ponte da Arrábida vai estar condicionado até sábado, no período entre as 22:00 e 07:00, no âmbito de inspeções programadas pela Infraestruturas de Portugal (IP), estando prevista a supressão de vias de forma alternada.

"No âmbito das inspeções programadas à Obra de Arte, a levar a cabo pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, será necessário proceder ao condicionamento do tráfego até ao próximo sábado", indica, em comunicado, a entidade gestora da Ponte da Arrábida, que liga os municípios do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos, iniciados na terça-feira, decorrem em período noturno, entre as 22:00 e as 07:00, obrigando à supressão de vias, de forma alternada.

Tal como sucedeu na terça-feira, hoje será suprimida a via da direita no sentido norte/sul (Porto/Gaia) e na quinta e na sexta-feira será suprimida a via da direita no sentido sul/norte, descreve a IP.

Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP), acrescenta.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.