"Os clubes grandes vivem de finais e nós vamos jogar para vencer o jogo e estar na final"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que os azuis e brancos como clube grande que é vive de finais e que a sua equipa vai jogar para vencer o jogo frente ao SC Braga porque quer estar na Final da Taça de Portugal.

Na conferência de imprensa de antevisão à 2ª eliminatória das meias finais da Taça de Portugal frente ao SC Braga o técnico diz que o FC Porto "vive de grandes jogos" e que nesta época têm "tido um densidade competitiva incrível", o que é algo que nunca se queixou.

Sobre as mais recentes polémicas o treinador "lamenta que se fale de pormenores em vez do que o FC Porto faz em campo (frente ao SC Braga, Sporting CP e Juventus) mas que percebe que "quem é subserviente e quer tachinho" goste de falar do "que anda à volta do futebol".

Já sobre a questão do "tempo útil" de jogo, algo que tem vindo a chamar à atenção, diz que tem que "haver um reflexão dos interveniente diretos e indiretos para discutir o futebol".

O quadro clínico do plantel também foi abordado e o técnico diz que Sérgio Oliveira e Pepe "não treinaram com o grupo" no treino desta terça-feira e que serão avaliados na hora do jogo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.