Miguel Queiroz: "Esperamos dar uma alegria à família portista"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um duelo entre FC Porto e Benfica, segundo e terceiro classificados, respetivamente, no Dragão Arena. Na antevisão do clássico, que se disputa no próximo domingo (16h00, FC Porto TV/Porto Canal), o capitão Miguel Queiroz reconheceu que os azuis e brancos vão ter “uma equipa muito talentosa” pela frente, mas o coletivo portista vai entrar em campo “com o Alfredo Quintana no nosso coração”. “Vamos correr mais e lutar mais por ele”, acrescentou o poste internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto está na segunda posição, com 33 pontos, menos dois do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado. O Benfica, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 32 pontos e um encontro a mais.

Uma época inegavelmente positiva
“Temos vindo a realizar uma época muito boa, apenas com uma derrota no campeonato. Queremos continuar a boa caminhada que estamos a realizar e fazer o jogo 900 em nossa casa é um marco significativo. É um jogo grande, um clássico, e temos trabalhado muito para dignificar o símbolo que temos ao peito. Tenho a certeza que vamos fazer um bom trabalho.”

Um clássico numa semana difícil
“O Benfica é uma equipa que se tem vindo a reconstruir desde o início da época, pois teve várias alterações de jogadores, mas nós estamos preocupados connosco e com o que temos de fazer. Temos trabalhado muito bem esta semana e, apesar do ambiente pesado que se tem sentido na família portista, vamos para dentro do campo com o Alfredo Quintana no nosso coração. Vamos correr mais e lutar mais por ele. É pena não podermos ter os adeptos connosco no Dragão Arena, mas esperamos dar uma alegria à família portista.”

O maior desafio frente ao Benfica
“O maior desafio é mantermos a nossa identidade. Temos vindo a focar-nos mais no nosso jogo e sabemos que o Benfica é uma equipa muito talentosa, mas queremos aproveitar as qualidades de cada um de nós, potenciar o nosso talento e continuar a ser a melhor defesa do campeonato. Queremos manter as coisas boas e melhorar as coisas menos boas. Temos sido muito sólidos, felizmente.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.