Info

Detido suspeito de furto e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 17 mai (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um suspeito de furto qualificado e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego.

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Segundo informou a PJ, em comunicado, os fatos ocorreram na madrugada de quinta-feira, no largo da Sé Catedral de Lamego, património classificado.

O detido, de acordo com esta polícia, terá entrado num espaço vedado onde se encontram a decorrer trabalhos de sondagem arqueológica promovida pela Câmara de Lamego.

Ali, o homem terá destruído várias ossadas humanas associadas a um antigo cemitério datado do século XVI a XIX, que a PJ diz possuir valor histórico-cultural e científico.

O detido ter-se-á ainda apropriado de um fragmento dessas ossadas que transportou para a sua residência.

O homem, de 31 anos, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Autarca garante "compromisso" de que linhas de metro na Maia "avançarão"

A Câmara da Maia disse hoje ter o "compromisso" da Área Metropolitana do Porto (AMP) de que as linhas de metro em projeto para aquele concelho "avançarão", frisando que o contrário "só poderia acontecer por maldade ou cegueira".

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Atualizado 22-10-2020 19:14

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.