Detido suspeito de furto e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 17 mai (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um suspeito de furto qualificado e danos em ossadas humanas num antigo cemitério de Lamego.

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Segundo informou a PJ, em comunicado, os fatos ocorreram na madrugada de quinta-feira, no largo da Sé Catedral de Lamego, património classificado.

O detido, de acordo com esta polícia, terá entrado num espaço vedado onde se encontram a decorrer trabalhos de sondagem arqueológica promovida pela Câmara de Lamego.

Ali, o homem terá destruído várias ossadas humanas associadas a um antigo cemitério datado do século XVI a XIX, que a PJ diz possuir valor histórico-cultural e científico.

O detido ter-se-á ainda apropriado de um fragmento dessas ossadas que transportou para a sua residência.

O homem, de 31 anos, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).