Info

Cimeira entre Portugal e o Brasil será em 2022 - MNE

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 fev 2021 (Lusa) -- A Cimeira Portugal/Brasil deverá ocorrer em 2022, ano em que se celebra o bicentenário da independência brasileira e o centenário da travessia aérea de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, disse hoje o chefe da diplomacia portuguesa.

Segundo Augusto Santos Silva, que falava numa audição presencial, a requerimento do Partido Social Democrata (PSD), na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Assembleia da República, a pandemia da covid-19 assim o determina.

"A cimeira esteve prevista para janeiro deste ano, mas deverá realizar-se em 2022, ano em que se celebram duas efemérides. Estamos a prepará-la em conjunto", sublinhou Santos Silva.

As efemérides são o bicentenário da independência do Brasil, 07 de setembro de 1822, e o centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, entre os dois países, feita pelos portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, viagem iniciada a 30 de março e terminada a 17 de junho de 1922, com paragens nas Canárias e em Cabo Verde.

 

JSD //RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo elogia SNS, setores social e privado e espera melhor planeamento

O Presidente da República considerou hoje que o SNS e os setores social e privado se organizaram de "forma meritória" na resposta à covid-19, evidenciando a sua complementaridade, e espera melhorias na capacidade de planeamento.

Grupo de reflexão alerta para risco de fraude e necessidade de adaptações do Programa de Recuperação e Resiliência

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que esteve em consulta pública até segunda-feira, tem um sério risco de fraude e precisa de adaptações no seu plano de governação, segundo um documento do grupo de reflexão 'Think Tank'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Zoom Zoom Z o o m