Um morto em acidente de trabalho em Santa Maria da Feira

Um morto em acidente de trabalho em Santa Maria da Feira
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem com cerca de 50 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho, em Mozelos, Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou fonte dos bombeiros.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 14:15, tendo sido mobilizados para o local os bombeiros de Lourosa, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Feira e a GNR.

“Ele andava a trabalhar numa vala e deve ter rebentado alguma conduta, que causou uma explosão de gás”, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Lourosa, Carlos Lamas.

Carlos Lamas disse que, quando chegaram ao local, depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido feitas manobras de reanimação sem sucesso.

O óbito foi declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica e o corpo foi transportado para o Gabinete Médico Legal da Feira.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.