FIFA antevê problemas de organização no Mundial2018 da Rússia

FIFA antevê problemas de organização no Mundial2018 da Rússia
| Mundial 2014
Porto Canal

A FIFA antevê problemas com o Mundial2018, na Rússia, e vai convocar uma reunião extraordinária em setembro para tentar ir eliminando obstáculos, declarou hoje o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke.

A organização que gere o futebol mundial tem enfrentado graves problemas de organização com o Mundial do Brasil, que arranca a 12 de junho, nomeadamente atrasos na construção dos estádios, e Valcke diz agora que espera problemas também no Campeonato de 2018.

"Sei que existirá um sem número de problemas na Rússia [em 2018]. Não vai ser fácil. Na Rússia há muito trabalho a fazer", salientou o responsável.

Moscovo e São Petersburgo estão habituados a grandes eventos, acrescentou Valcke aos jornalistas.

"Mas nas outras cidades eles também têm de construir novos estádios ou remodelar estádios", apontou o secretário-geral da FIFA, expressando, no entanto, confiança de que os problemas poderão ser ultrapassados em conjunto com o comité organizador russo.

Valcke explicou que altos responsáveis das comissões organizadoras dos Mundiais da África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e do Qatar (2022) vão encontrar-se em setembro.

O objetivo é "fazer uma avaliação das experiências de 2010 e 2014 e discutir a forma de trabalhar com o comité organizador local, porque a Rússia não vai ser fácil".

Também revelou que haverá alterações nos métodos de organização no Mundial de 2026.

"Vamos começar a trabalhar rapidamente para 2026, porque o tempo voa. Pelo menos vamos discutir como podemos evitar os problemas que enfrentámos em 2010 e 2014 e os problemas que antevemos para 2018 e 2022", disse Valcke.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.