Info

“Vamos lá para ganhar o jogo”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os detentores do título nacional de hóquei em patins tornam a entrar em pista este sábado em Viana do Castelo. Às 17 horas (FC Porto TV/Porto Canal) Juventude de Viana e FC Porto medem forças no Pavilhão Municipal José Natário numa partida da 20.ª jornada do campeonato.

Na antevisão do confronto diante do conjunto orientado por André Azevedo, Rafa perspetiva um “jogo complicado” frente a um adversário com processos assimilados após “algumas mexidas”. “Nesta altura, em que estamos a chegar ao final da fase regular, os pontos são cada vez mais necessários”, por isso o internacional português conclui: “As equipas vão precisar e lutar pelos pontos para atingirem os seus objetivos, tal como nós”. Recorde-se que o FC Porto ocupa a segunda posição do nacional com menos um ponto e um jogo do que o líder Óquei de Barcelos.

Confiança no trabalho
“Nó acreditamos no trabalho que fazemos durante a semana, independentemente de a primeira parte correr melhor ou pior. Mantemos os processos, aquilo em que acreditamos e felizmente temos conseguido levar os jogos por vencidos. O facto de, muitas vezes, acabarmos por resolver os jogos na segunda parte também se deve às boas primeiras partes que fazemos e que levam o adversário a estar mais desgastado na parte final do jogo. Nós, com o plantel largo que temo, acabamos por chegar mais frescos a essas alturas do jogo e conseguimos resolver os jogos nessas partes.”

Motivados na perseguição
“Nós estamos diferentes desde a primeira volta. Em primeiro lugar temos o plantel completo, que não tínhamos na primeira volta. Em segundo, vimos de uma série de bons resultados que nos traz motivação. Temos a possibilidade, mediante o resultado do Óquei de Barcelos amanhã, de alcançar o lugar que queremos desde o início. Isso também é um fator extra de motivação. Mas, independentemente desses jogos, nós vamos lá para ganhar o jogo. Relativamente à Juventude de Viana, esperamos que as coisas do lado deles estejam mais assimiladas. Eles tiveram algumas mexidas de um ano para o outro, mas esperamos um jogo complicado, numa pista onde no ano passado não conseguimos ganhar. Esperamos que, desta vez, o resultado seja diferente.”

Pontos valiosos no fim da fase regular
“Nesta altura, em que estamos a chegar ao final da fase regular, os pontos são cada vez mais necessários. Acreditamos que, mais perto do fim, as equipas vão precisar e lutar pelo pontos para atingirem os seus objetivos, tal como nós”.

 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Zoom Zoom Z o o m