Covid-19: Macron considera que "ainda é cedo" para decidir próximos passos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 19 fev 2021 (Lusa) - A decisão das autoridades francesas de aligeirar ou agravar as medidas contra a covid-19 deve ser tomada daqui a 10 dias e hoje foram registados 328 mortos devido ao vírus.

O Presidente francês esteve hoje reunido com membros da maioria parlamentar e, segundo vários meios de comunicação franceses, as medidas de luta contra a pandemia só devem mudar daqui a oito ou 10 dias.

Segundo Emmanuel Macron, é "ainda muito cedo" para tomar novas decisões, mesmo quando alguns dos seus deputados na Assembleia da República pedem um aligeiramento do Estado de emergência em vigor no país.

Esta indecisão acontece devido aos números que estabilizaram em valores ainda elevados. Hoje morreram em França 328 pessoas devido à covid-19, elevando assim o total para 83.721.

Já foram vacinados 2.535.436 franceses com a primeira dose e 1.132.918 já tomaram as duas doses da vacina.

Nas últimas 24 horas foram detetados 24.116 novos casos do vírus - há uma semana eram 20.701 -, perfazendo assim 3.560.584 casos positivos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.