Info

FC Porto perde em casa do Pick Szeged por 35-31

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Pick Szeged (35-31), na Hungria, em partida referente à 11.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, no qual os Dragões mantêm os oito pontos com que entraram para esta ronda europeia.

Antes de falarmos do jogo de hoje, importa referir que o FC Porto já estava qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, uma vez que a Federação Europeia de Andebol (EHF) anunciou nos últimos dias que, face às muitas dificuldades nas deslocações devido à pandemia, todas as equipas envolvidas na fase de grupos passam à próxima fase da prova. Nos oitavos de final, que se jogam a 6, 7, 13 e 14 de março, o primeiro classificado de um grupo defronta o último de outro e assim sucessivamente.

No que diz respeito ao jogo, o coletivo comandado por Magnus Andersson não entrou com a pontaria afinada, ao contrário do Pick Szeged, que aos dez minutos já vencia por 7-3. A diferença acentuou-se ligeiramente até ao intervalo, que chegou com a equipa húngara na frente por 18-12. À semelhança do que aconteceu ainda esta semana diante do Vive Kielce, na Polónia, os Dragões estiveram francamente melhor na etapa complementar, mas não foi suficiente para evitar a derrota na Hungria. Rui Silva, autor de seis golos, foi o melhor marcador portista.

“Parabéns ao Pick Szeged e ao seu treinador pela vitória. Esta tem sido uma semana muito dura para nós com jogos e viagens. Defrontámos uma equipa que, para mim, é candidata a estar na final four da Liga dos Campeões, mas só posso estar orgulhoso da minha equipa. Na primeira parte tivemos problemas na defesa e cometemos muitos erros no ataque, falhando boas oportunidades. Na segunda parte tivemos muito mais caráter e nunca desistimos. Tivemos momentos maravilhosos, mas quando podíamos aproximar-nos verdadeiramente, falhámos boas oportunidades”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao ADA Maia, em jogo da 17.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

PICK SZEGED-FC PORTO, 35-31
Liga dos Campeões, Grupo A, 11.ª jornada
11 de janeiro de 2021
Varosi Sportcsarnok Szeged, em Szeged (Hungria)

Árbitros: Vaclav Horacek e Jiri Novotny (República Checa)

PICK SZEGED: Roland Mikler e Mirko Alilovic (g.r.); Jonas Källman (7), Richard Bodo (1), Joan Cañellas Reixach (1), Nik Henigman, Bogdan Radivojevic (6), Matej Gaber, Mario Sostaric (1), Bence Banhidi (6), Stanislav Kasparek (6), Martin Stranovsky, Dean Bombac (4), Miklós Rosta, Borut Mackovsek (3) e Dmitry Zhitnikov
Treinador: Juan Carlos Pastor

FC PORTO: Alfredo Quintana (1) e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (3), Manuel Späth (3), Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue, Rui Silva (6), Daymaro Salina, Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (2), Diogo Silva (3), António Areia (4), André Gomes (1), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 18-12

+ notícias: FC Porto

Morreu Alfredo Quintana

O Hospital de São João comunicou ao FC Porto que Alfredo Quintana faleceu às 12h00 de hoje. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.

FC Porto empata com Sporting no Clássico do Dragão

O FC Porto empatou 0-0 com o Sporting, na noite deste sábado, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21ª jornada da I Liga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m