Porto, Braga, Vila Real e Viana do Castelo entre os seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Porto, Braga, Vila Real e Viana do Castelo entre os seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva forte e por vezes persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Vila Real, Viseu e Aveiro vai prolongar-se entre as 18:00 de hoje e as 00:00 de sexta-feira.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado.

Por causa da agitação marítima, os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, S. Jorge, Faial, Pico e Terceira) estão com aviso laranja até às 12:00 de hoje, passando depois a amarelo até às 12:00 de sexta-feira.

Estes dois grupos dos Açores vão estar também sob aviso amarelo por causa do vento forte entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

Também a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo têm aviso amarelo face à esperada agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros entre as 18:00 de hoje e as 15:00 de sexta-feira.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.