Incêndio está a consumir armazém com pneus em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio está a consumir um armazém com pneus em Guimarães, estando os bombeiros com dificuldades em extingui-lo devido à “carga térmica”, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo a fonte, o armazém, localizado em Guardizela, em Guimarães, no distrito de Braga, terá sido no passado uma fábrica, atualmente desativada.

Os bombeiros estão com dificuldades em combater o fogo devido ao “material em causa e à elevada carga térmica”, explicou, acrescentando não haver registo de qualquer ferido.

O alerta foi dado às 12:37 e junta no combate às chamas 32 operacionais das corporações dos bombeiros de Riba de Ave, Vizela, Guimarães, Famalicenses e Famalicão, apoiados por 14 viaturas.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.