Quaresma, Josué, Alex Sandro e o "B" Mikel nos eleitos do FC Porto para o Benfica

Quaresma, Josué, Alex Sandro e o "B" Mikel nos eleitos do FC Porto para o Benfica
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

Os regressos de Quaresma, Josué e Alex Sandro e a chamada de Mikel, da equipa B, são as novidades da convocatória do FC Porto para a receção ao Benfica, da 30.ª e última jornada da Liga de futebol.

Para o jogo de sábado, e relativamente ao último compromisso oficial dos "dragões", frente ao Olhanense, da 29.ª jornada da Liga, que terminou com a derrota do FC Porto, por 2-1, registam-se as saídas de Carlos Eduardo, Fernando, Tozé e Kayembe (estes dois últimos do plantel da B).

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos portistas, a última sessão de trabalho antes do "clássico" já contou com o brasileiro Danilo em pleno, mas ainda foi notada a ausência do francês Mangala, que se manteve em treino condicionado.

"Fernando realizou trabalho de ginásio, enquanto Ghilas voltou a realizar tratamento a uma distensão na coxa esquerda e Helton prosseguiu a recuperação à lesão no tendão de Aquiles", refere ainda a nota divulgada pelos "dragões".

O FC Porto, terceiro classificado, recebe o já virtual campeão nacional Benfica, pelas 18:00 de sábado, no último jogo da época, que será também o derradeiro de Luís Castro como treinador principal dos "dragões".

Luís Castro, que assumiu interinamente as funções de treinador principal do FC Porto, em substituição de Paulo Fonseca, voltará ao comando da equipa B, cedendo o lugar ao espanhol Julen Lopetegui, apresentado terça-feira.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Fabiano e Kadú.

- Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Abdoulaye, Reyes e Ricardo.

- Médios: Josué, Quintero, Herrera, Defour e Mikel.

- Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Kelvin, Varela e Licá.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.