Associação Informática do Centro e CTT concebem solução para Administração Local

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 09 mai (Lusa) - A Associação de Informática da Região Centro (AIRC) anunciou hoje que está a preparar uma solução de tratamento e gestão de documentos contabilísticos destinada à Administração Local, em parceria com os CTT.

Segundo a AIRC, a solução integrada de desmaterialização e gestão da receção e conferência de documentos contabilísticos implementada com sucesso em 2013 na Câmara de Coimbra "está agora disponível para ser replicada por outras entidades".

"Este novo produto assume particular relevância num momento em que a Administração Local se encontra apostada na racionalização e na obtenção de eficiência nos seus processos de funcionamento", refere o organismo em comunicado.

A AIRC anunciou que, na próxima semana, será assinado um memorando de entendimento com os CTT, que engloba ainda a análise de outras soluções "que poderão ter dinamização comercialmente, de forma conjunta, junto da Administração Local".

De acordo com a AIRC, que detém competências especializadas no fornecimento de soluções de gestão de informação em diversos domínios, "a oferta de soluções integradas no domínio da desmaterialização e da gestão de informação constitui, assim, um elemento diferenciador e de valor acrescentado".

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.