Covid-19: Hospitais da região Centro com taxas de ocupação de 96% em enfermaria

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 25 jan 2021 (Lusa) - Os hospitais da região Centro estão com uma taxa de ocupação de 96% em enfermaria para doentes infetados com covid-19 e de 88% em cuidados intensivos, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

"Nos hospitais da região dispomos de 1.343 camas ativas de enfermaria Covid e 147 de UCI (Unidados Cuidados Intensivos) Covid, com uma taxa de ocupação de, respetivamente, 96% e 88%", refere aquele organismo em comunicado enviado à agência Lusa.

A fonte acrescenta, segundo dados contabilizados às 23:59 de domingo, que abriram mais oito camas em enfermaria e mais três em UCI Covid.

A informação esclarece que estão internados 1.412 doentes com covid-19 (+35 face ao dia anterior), encontrando-se 1.283 internados em enfermaria (+29) e 129 em UCI (+6), dos quais 93 ventilados (mais um caso em relação ao dia de sábado).

Segundo a ARSC, registaram-se 29 altas em enfermaria Covid e quatro altas de doentes internados em UCI Covid.

Ocorreram 87 admissões de doentes infetados com o coronavírus e foram registados 27 óbitos em meio hospitalar, de acordo com os dados disponibilizados por aquele organismo.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.469 pessoas dos 636.190 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.