Prejuízo da CP agrava-se para 226,5MEuro em 2013

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 mai (Lusa) -- A CP -- Comboios de Portugal fechou 2013 com um prejuízo de 226,5 milhões de euros, um agravamento de 1% face ao ano anterior, o que resultou do agravamento dos encargos financeiros, anunciou hoje a empresa pública.

No relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a CP explicou que o aumento do prejuízo em 2,9 milhões de euros foi motivado fundamentalmente pelo agravamento do resultado financeiro, tanto por via do acréscimo da dívida como pelo incremento dos 'spreads'.

Também a antecipação do cancelamento de alguns contratos de derivados ('swaps'), que levou a uma antecipação dos encargos financeiros associados a esses instrumentos, contribuiu para o resultado do grupo.

JNM //CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.