Covid-19: França ultrapassa 3 milhões de casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 22 jan 2021 (Lusa) - A França registou 23.292 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 3.011.257, desde o início da pandemia, segundo as autoridades francesas.

O número de novas hospitalizações no país devido ao vírus tem vindo a subir, com 1.857 admissões nas últimas 24 horas e 25.908 no total. Destas hospitalizações, 2.912 pacientes estão nos cuidados intensivos.

A Academia de Medicina francesa indicou hoje que as máscaras artesanais não têm eficácia comprovada, reforçando assim um apelo feito pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, para se dar preferência às máscaras cirúrgicas.

A Academia recomendou ainda que as pessoas falem o menos possível nos transportes públicos, incluindo falar ao telemóvel, para evitar a projeção de gotículas.

Desde quinta-feira houve ainda 319 mortes hospitalares associadas à covid-19 nas últimas 24 horas e 330 óbitos nos lares nos últimos três dias. No total, já foram registadas 72.647 mortes desde o início da pandemia.

Em França, foram vacinadas até agora 963.139 pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.