Castelo Branco acolhe final de etapa da Volta a Portugal em bicicleta pela 34.ª vez

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 08 mai (Lusa) -- A cidade de Castelo Branco vai acolher o final da antepenúltima etapa da edição de 2014 da Volta a Portugal, a 08 de agosto, anunciou hoje a organização da mais importante prova velocipédica nacional.

Castelo Branco junta-se a Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, Montalegre, com a serra do Larouco, e Braga entre os "palcos" confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.

Em comunicado, a organização da Volta a Portugal deu conta da satisfação do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, com a manutenção da cidade no traçado da corrida.

"A passagem da caravana pela cidade albicastrense é já um clássico de verão, com milhares de pessoas a saírem à rua para verem e apoiarem os participantes na mais importante prova do ciclismo nacional. Todos nós, albicastrenses, fazemos votos para que a edição de 2014 volte a constituir um grande êxito desportivo e uma demonstração da vitalidade do ciclismo português", afirmou Luís Correia.

O diretor da corrida, Joaquim Gomes, reconheceu que Castelo Branco, que já acolheu 33 finais de etapas e consecutivamente desde 2011, "já faz parte da espinha dorsal da Volta".

"Este ano, a prova está praticamente delineada faltando apenas alguns acertos de pormenor que estamos a concluir e no qual está abrangido o compromisso que nos une a Castelo Branco", explicou Joaquim Gomes.

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.