BCE deixa inalterada taxa de juro em 0,25% pelo 6.º mês consecutivo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 mai (Lusa) -- O Banco Central Europeu (BCE) manteve hoje inalterada, pelo sexto mês consecutivo, a taxa de juro diretora no mínimo histórico de 0,25%.

Na reunião do Conselho de Governadores, que decorreu hoje em Bruxelas, foi decidido não mexer nas taxas de juro, tal como tinham previsto os economistas contactados pela Lusa.

A taxa aplicada às principais operações de refinanciamento continua assim em 0,25%.

Já a taxa da facilidade permanente de cedência de liquidez, através da qual o banco central empresta dinheiro aos bancos a um dia, mantém-se em 0,75% e em 0% a facilidade permanente de depósito, que permite aos bancos fazer depósitos de muito curto prazo no banco central.

O presidente do BCE, Mario Draghi, explicará a decisão numa conferência de imprensa ao início da tarde.

IM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.