Juiz que investigava raptos assassinado a tiro em Maputo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Maputo, 08 mai (Lusa) - Um juiz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo que investigava a recente onda de raptos na capital moçambicana foi hoje morto a tiro no centro da cidade, informou a polícia.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da polícia moçambicana em Maputo, Arnaldo Chefo, afirmou que o magistrado, Dinis Silica, morreu quando a sua viatura foi crivada de balas disparadas por três homens que seguiam num outro veículo, e se puseram em fuga.

O ataque ocorreu por volta das 08:30 (07:30 em Lisboa) na esquina das movimentadas avenidas Karl Marx e Marien Ngouabi, em Maputo.

Segundo Chefo, os agentes da polícia que se deslocaram ao local encontraram na viatura do juiz 60 mil dólares e mais de um milhão de meticais (cerca de 23 mil euros).

"É estranho que o juiz tivesse na sua posse somas avultadas de dinheiro", disse o porta-voz da polícia moçambicana, adiantando que as autoridades ainda não têm pistas sobre os autores do crime.

De acordo com a imprensa moçambicana, a vítima estava à frente de processos relacionados com a onda de raptos nas cidades de Maputo e da Matola, sul do país.

PMA // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.