PS indignado por escolas de Viseu estarem fora da lista de obras a retomar

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 08 mai (Lusa) - Os deputados do PS por Viseu estão indignados com o Governo por nenhuma escola daquele distrito constar na listagem de estabelecimentos de ensino com obras a serem retomadas pela Parque Escolar.

Em comunicado, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto lamentam que nenhuma escola do distrito de Viseu figure na listagem de 14 escolas com obras suspensas e que serão retomadas pela empresa Parque Escolar.

A listagem foi divulgada na audição que decorreu na terça-feira na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, pelo ministro da Educação, Nuno Crato.

"Face a esta divulgação, os deputados do PS eleitos pelo distrito de Viseu não podem deixar de manifestar a sua profunda indignação pelo facto de nenhuma obra do distrito de Viseu constar desta listagem, pese embora o facto de serem inúmeras as escolas que estavam em obras ou tinham todo o seu processo concluído", sustentaram.

De acordo com os deputados socialistas, ainda durante a audição, o ministro da Educação foi interpelado por Acácio Pinto sobre o facto de nenhuma escola do distrito de Viseu constar da listagem, não obtendo, no entanto, qualquer resposta.

"Confirma-se assim, com mais este rude golpe, que este Governo abandona, de uma forma inadmissível, o interior e o distrito de Viseu, reiterado com o silêncio do PSD e do CDS e dos seus deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu", realçaram.

Na nota enviada à comunicação social, os deputados do PS recordam ainda que "no distrito de Viseu estavam na Parque Escolar, com obras em curso ou com processo concluído, as escolas secundárias de Resende, Latino Coelho (Lamego), São Pedro do Sul, Viriato (Viseu), Moimenta da Beira e Mangualde, já para não falar no enorme atraso que levam as obras em curso em Oliveira de Frades".

"Para além destas, existe ainda o caso da escola Grão Vasco (Viseu), sobre a qual este Governo nada diz", concluem.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".