Pelo menos três mortos em explosão de gás em Madrid

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 20 jan 2021 (Lusa) -- Uma forte explosão de gás num edifício no centro de Madrid cuja fachada se desmoronou causou hoje ao início da tarde pelo menos três mortos e vários feridos, segundo fonte da polícia espanhola citada pela EFE.

De acordo com as imagens da televisão, várias pessoas sentadas no passeio com feridas ligeiras foram atendidas pelos serviços de emergência pouco depois da explosão que ocorreu cerca das 15:00 (14:00 em Lisboa).

A explosão atingiu a fachada de um edifício localizada na Rua de Toledo, no bairro de La Latina, muito perto da Porta de Toledo, ao lado da igreja de La Paloma.

Neste momento, muitos polícias e pessoal das forças de proteção civil estão na área que foi completamente isolada, estando em curso a evacuação de transeuntes, segundo imagens das televisões.

O presidente da câmara de Madrid, José Luís Martinez Almeida, que visitou o local da explosão, disse que há pelo menos dois mortos, citado pela agência francesa AFP.

FPB // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.