Covid-19: Mais de 500 polícias peruanos morreram entre cerca de 40 mil infetados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 20 jan 2021 (Lusa) - A pandemia de Covid-19 provocou a morte de 524 polícias peruanos e propagou a doença a cerca de 40 mil, disse o ministro do Interior do Peru, José Elice.

Só na última semana morreram três membros da Polícia Nacional peruana.

Tendo em conta que o país está a atravessar uma segunda vaga de contágio, o ministro assegurou que estão "a tomar todas as medidas necessárias para evitar que o número de mortes de agentes policiais registadas no ano passado se repita".

Por essa razão, ordenou que 90% dos trabalhadores do Ministério do Interior trabalhassem à distância e forneceu equipamento de proteção pessoal aos polícias para evitar o contágio.

O Peru tem até à data 1.073.214 casos de covid-19, com 39.044 mortes e 989.367 doentes recuperados, de acordo com o relatório do Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas foram confirmadas 6.973 infeções em todo o país.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

MIM // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.