Vinte e cinco comboios suprimidos devido a greve dos ferroviários

| País
Porto Canal

Vinte e cinco comboios foram suprimidos entre as 00:00 e as 08:00 de hoje em todo o país devido à greve de 24 horas dos trabalhadores do setor ferroviário, disse uma fonte oficial da CP-Comboios.

"Entre as 00:00 e as 08:00, dos 263 comboios programados foram suprimidos 25", disse à agência Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela, adiantando que não há supressões de comboios intercidades, alfas pendulares e urbanos do Porto.

A mesma fonte adiantou que, em Lisboa, dos 114 suburbanos previstos, foram cancelados três.

"As supressões afetaram sobretudo o serviço regional, nomeadamente nos troços Régua-Marco de Canaveses e Minho-Valença por falta de pessoal da Refer (Rede Ferroviária Nacional), encontrando-se a circulação suspensa", disse.

No que diz respeito aos regionais, foram suprimidos 22 comboios, sendo a maioria do troço Douro e Minho e alguns da linha do Vouga.

Contactada pela Lusa, uma fonte da Refer adiantou que a circulação de comboios sobretudo nas linhas do Minho e Douro está a ser prejudicada pela falta de pessoal na empresa, responsável pela prestação do serviço público de gestão da infraestrutura integrante da rede ferroviária nacional.

A mesma fonte disse que a Refer ainda não tem dados sobre a adesão dos trabalhadores à greve.

O pré-aviso de greve foi emitido a 17 de abril pelos sindicatos representativos dos trabalhadores da Refer, CP -- Comboios de Portugal, CP Carga e EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) em protesto contra as políticas do governo para o setor.

Os trabalhadores contestam as políticas do Governo para o setor ferroviário, nomeadamente as concessões previstas na CP e a fusão entre a Refer e a Estradas de Portugal.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.